Minha foto
Estudante de jornalismo, apaixonado por Chicklit, música, seriados e devaneios.

sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2




Eu não resisti e fui à premieré de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 no Cinemark. Eu já fui muito fã da saga, sabe? Mas o tempo foi passando e eu comecei a me apaixonar por outras coisas; Harry Potter ficou um pouco pra trás, mas nunca esquecido. Ainda me considero fã da saga. Já li todos os livros e alguns outros randômicos, assisti aos filmes todos, leio matérias sobre a estória e os atores... Coisas que, a meu ver, são os fãs que fazem. Lógico que existem fãs e fãs, né? Qualquer pessoa que fosse à premieré antes de ontem perceberia isso.

Quando eu cheguei ao shooping Jardins, às 21:30h, as filas que se estendiam na entrada do cinema e na entrada da sala já eram realmente grandes. Minutos antes de abrir a sala, a fila que eu estava, da sala legendada, já tomava proporções homéricas para uma estréia de filme em Aracaju. Não preciso relatar como foi quando as portas se abriram, né? No fim, deu tudo certo. Sentei perto dos meus amigos fanáticos (aumentando a palavra fã) e já sabia que ouviria fungadas constantes durante o filme. O que eu não sabia é que eu iria chorar. E eu chorei. Discretamente, mas chorei.

O filme foi realmente emocionante. E eu tenho a impressão que foi emocionante pra quem leu e quem não leu a saga. Não vou falar do filme porque, além de ser spoiler, não sou crítico de cinema (nem mesmo entusiasta), no entanto, é necessário frisar a interpretação de todos os atores. Eles melhoram muito, de verdade. Principalmente o Daniel Radcliffe que, sinceramente, era o ator menos preparado, a meu ver, pra encarnar a personagem. Ele pode até ser um bom ator, mas nunca foi um bom Harry Potter. Nesse filme ele me surpreendeu. É claro que, dos jovens, ninguém da um show como Emma Watson que, verdadeiramente, tem o espírito Shakespereano. Perdoem-me os entendidos, mas a Emma interpreta de um jeito maravilhoso, tem o drama dentro de si. Os outros atores também são fenomenais. Alan Rickman, Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes são os meus preferidos (sim, as personagens influenciaram na minha escolha) e interpretaram cenas arrebatadoras nesse filme. A Helena não apareceu muito, mas, honestamente, a cena em que ela, como Belatrix Lestrange, luta com Julie Walters, como Molly Weasley, é fantástica. E ela não precisa falar uma palavra. Quanto aos outros dois, assistam ao filme.

Harry Potter esteve presente na vida de muita gente por mais de uma década, lágrimas eram absolutamente previsíveis. Dói um pouco saber que a saga acabou. Mesmo que eu não estivesse inteirado em absoluto como alguns de meus amigos que fazem parte de fã clube, procuram avidamente por notícias, comentam sobre a série todos os dias e outras coisas de fã, ainda assim, havia aquela certeza de que no meio ou final do próximo ano, outro filme viria. Hoje não mais. Acabou. Não há dúvidas de que Harry Potter vai ficar no coração de todos aqueles que acompanharam a jornada literária e cinematográfica, se emocionando e vivenciando os dilemas de todas as fantásticas personagens.

Um viva a J.K.Rowling! <3

- 15:28h

Lohan;

Um comentário:

  1. Você não é crítico de cinema? Nem entusiasta? Pois não é o que parece.
    Sua desrição é mais do que entusiasta e suas observações pertinentes.
    Também estou triste com o fim da série e, certamente, apesar dos anos de estrada e o couro grosso da experi~encia que me cobrem, chorarei.

    ResponderExcluir