Minha foto
Estudante de jornalismo, apaixonado por Chicklit, música, seriados e devaneios.

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse


Eu fiquei arrasado quando soube da morte da Amy Winehouse.
Comecei a gostar dela com minha amiga Jessica. Logo que ouvi me encantei por tamanho talento. E não só por isso. A Amy tinha uma alma que vivia em constante tortura, uma sensibilidade ímpar. Eu sempre me identifiquei muito com ela, sem falar de suas músicas.
Minha tia costumava dizer que ela tinha uns olhos tristes, quase inocentes. E era mesmo. A Amy tava perdida nesse mundo. Pra mim, ela sempre foi muito a frente dessa sociedade, por isso que, não aguentando, teve de se refugiar dentro de si mesma usando de subterfúgios que, infelizmente, a levaram pra longe da sobriedade física e mental.
Eu nunca havia chorado pela morte de alguém famoso, de um ídolo. Hoje lágrimas foram inevitáveis. A Amy esteve presente numa fase muito difícil da minha vida. Numa fase onde era ela quem me segurava de depressões e desejos ruins. Por mais controverso que isso possa parecer, tendo em vista a letra de suas músicas maravilhosas. Era assim.
Eu ainda lembro muito bem quando "Wake Up Alone" era meu hino e todos os dias eu escutava antes de dormir. Assim como "Rehab" que todos as vezes que eu ia pra boate, era seu remix que tava divertindo todo mundo. Não esquecendo "Tears Dry On Their Own", a trilha sonora da recuperação, ou "Monkey Man", dos pulos e passos de dança frenéticos.
Apesar de escândalos e depressões, a Amy Winehouse se fincou num patamar alto da cultura pop. Ainda que sua vida pessoal atrapalhasse muito sua carreira, não havia nada que ela fizesse por aí que impedisse qualquer pessoa que ouvisse sua voz cálida de se emocionar. A Amy Winehouse tocava mesmo as pessoas que se viam nela, gostavam dela, ouviam suas músicas.
Nossa, mas eu senti muito a morte dela. Honestamente, ainda preferia que amanhã o jornal dissesse que foi tudo uma jogada de marketing.
Nem sei o que falar direito, ainda to meio que em choque. Agora, "in your way, in this blue shade, my tears dry on their own".

♫ Wake Up Alone - Amy Winehouse

- 14:45h

Lohan;


4 comentários:

  1. Agora os olhos tristes e inocentes se fecharam, para smepre. Vamos esperar que a alama dela acorde para um mondo melhor.

    ResponderExcluir
  2. É triste que uma cantora de tamanho talento e que em tão pouco tempo contribuiu de forma grandiosa para o mundo música se foi assim sem nenhum porquê. Hoje eu vi um trecho de uma entrevista que ela deu tempos atrás, logo no início da carreira: "Eu não quero morrer sem antes saber que eu contribuí para esse mundo." Mas agora ela se foi feliz, pois a contribuição dela para esse mundo foi tanta que só agora depois da sua morte que percebemos o quanto ela era querida e amada pelo público, não pelo fato de ser sido polêmica, mas sim pela EXCELENTE cantora e compositora que foi! Agora ela se junta aos tantos outros artistas que como ela se foram de forma trágica e repentina e que fizeram grande diferença no mundo com suas letras e músicas. RIP Amy Winehouse

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza, perdemos uma grande voz e uma ótima pessoa. Sentiremos falta.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o mundo da música tem muito a se lamentar, a gente não via uma cantora como Amy desde quando? Acho que desde quando Aretha Franklin deu seus primeiros acordes. Uma qualidade vocal ímpar e fez com que muita gente tivesse acesSo ao bom e velho jazz, letras marcantes e baladinhas românticas capazes de arrasar corações, acho que nunca mais teremos alguém capaz de cantar de dizer que p amor é um jogo para perdedores de uma forma tão intensa. Amy nos deixa um legado de música incrível. Tem minha mais profunda admiração.

    ResponderExcluir