Minha foto
Estudante de jornalismo, apaixonado por Chicklit, música, seriados e devaneios.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tributo à Amy Winehouse

Quando vi “Black Amy” se apresentando no Coverama 2009 já fiquei extasiado. Joice Gonçalves, vocalista da banda, tem a voz linda e muito parecida com a da Amy. Porque, a meu ver, o grande diferencial da Amy não era somente a voz, mas também o fato de uma mulher branca ser dona de uma voz tão black. Pra mim foi isso que realmente chamou atenção dos produtores musicais e posteriormente da mídia. E, claro, com o passar do tempo nem era mais a voz arrebatadora da Amy que a colocava nas manchetes, era seu estilo de vida. Joice Gonçalves tem uma voz maravilhosa e a apresentação dela é praticamente o “I told you I was trouble: Live in London”.

Nesse último sábado 20, o Suburbia foi palco do Tributo à Amy Winehouse que teve como atração principal a banda cover “Black Amy”. O show foi maravilhoso e, sinceramente, se todo fim de semana a banda se apresentasse, todo fim de semana eu estaria lá.

Cheguei ao Suburbia por volta da 22:30h porque até ás 23h mulher entrava de graça, então minha amigas enlouqueceram e me obrigaram a chegar lá antes do horário. Tudo bem, foi ótimo. :) Quando chegamos lá ainda estava tocando qualquer DVD no telão. Por volta de meia noite e meia, a banda “Inversão” subiu ao palco e cantou umas músicas do pop rock nacional e internacional. Eu nem gosto muito, mas a banda ganhou meu respeito quando tocou “Wicked game”, do Chris Isaak. Eu sou apaixonado por essa música na versão do H.I.M., então eles me conquistaram. Curti o show inteiro, mas eu tava mesmo ansioso pra Amy.

Duas da manhã “Black Amy” já estava tocando e eu já estava absolutamente louco, cantando mais alto que a própria vocalista. Sim, eu gritava, e cantava, e pulava... E não era o único. Joice era Amy Winehouse no palco, com vodka no chão - ao lado do microfone -, com roupa e penteado iguais aos da cantora. Não sei a sequência das músicas, mas ela cantou praticamente o “Back to Black” e o “Frank” inteiros. E houve umas muitas saideiras porque, duas horas de show depois, a vocalista, assim com Amy, já estava bêbada, e só queria cantar mais e mais. Até o marido dela, tecladista da banda, tomar o microfone dela e a tirar do palco, sob protestos dela e dos fãs. Absolutamente Amy Winehouse.



Eu me diverti bastante na madrugada do sábado e pude relembrar a Amy de forma mais intensa ouvindo ao vivo uma voz e performance tão parecidas com as dela. Espero poder ir a mais alguns shows da “Black Amy” porque está absolutamente aprovada.




Um pedacinho da apresentação da "Black Amy" no Coverama 2009.



♫ Valerie - Amy Winehouse

-22:37h

Lohan;

Nenhum comentário:

Postar um comentário