Minha foto
Estudante de jornalismo, apaixonado por Chicklit, música, seriados e devaneios.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Uns Zumbis que às vezes voltam

"Namorado não presta. Só presta enquanto está namorando porque quando acaba, acaba tudo: o amor, a amizade, o carinho(...)".

Pois é, eu escutei isso de alguém que namorei.
Primeiro, acho que devo dizer que o termo certo seria "ex-namorado", vez que o namorado só não presta quando o namoro acaba, o tornando assim, ex-namorado. :)
Afirmação mais que peremptória, pra falar a verdade; recheada da lógica mais irrefutável. Só posso falar da minha experiência, certo? Então a minha opinião não corresponde necessariamente à verdade universal, só à minha.
Ex-namorados são como zumbis inoportunos. Levantam-se impunemente dos seus túmulos para nos assombrar. E não precisa ser algo físico - e na maioria das vezes não é.
O ideal é que, ao perceber que é impossível manter o relacionamento, proceda-se a remoção do parceiro antes de qualquer infausto evento, o que quer dizer que é melhor classificar de "ficada breve", "amor de verão" e relacionados, qualquer amor de origem fútil.
Se o relacionamento se aprofundar ao patamar de "namoro", se o ficante eventual se elevar à condição de namorado, é necessário lembrar que uma vez ex, ele deve ser impreterivelmente lançado ao limbo infecto do esquecimento e da indiferença, inexoravelmente condenado ao pântano fétido onde vagam os zumbis. Porque sim, existem boas lembranças, momentos felizes, mas, na maioria das vezes, os relacionamentos não acabam com um "Oh, meu amor, melhor sermos somente amigos". E se acabam dessa maneira ilusória, certamente a outra pessoa não sente o mesmo. O que eu sempre vejo mundo à fora são uns "Seu filho da puta, por que você me traiu?" ou "Não quero mais te ver, canalha!". Portanto, sim! Eu tenho de concordar com a afirmação que introduziu o assunto.
Lógico que vale lembrar que essa é uma linha de pensamento minha (e de algumas pessoas que concordam comigo, claro). Ainda assim, da mesma forma, é necessário lembrar que, como todas as regras, essa também pode ter suas exceções.

PS. É evidente que o que for masculino no texto deve-se ler como feminino também.

♫ Stranger - Hilary Duff

- 23:54h

Lohan;

5 comentários:

  1. Amei,como eu já havia dito antes você é fantástico!E eu te amo...

    ResponderExcluir
  2. Texto pefeito e lapidado.
    Amo seus textos, elegantíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Também acho patético aqueles relacionamentos nos quais os ex-participantes alegam que, no término, ocorreu tudo bem. Minha grande e redonda pica imaginária para eles.
    Nada é como antes. Tudo muda. A pessoa nunca mais será a mesma. Em breve, aquela carninha fresca que você saboreava toda noite de sexta-feira vai virar carne podre, os fluídos vão começar a sair pelos orifícios do dito-cujo e ele vai começar a cheirar a produto estragado.
    Em alguns minutos, o ser humano deixa de ser um ser vivente e que respira e de coração que bombeia sangue e se torna, indubitavelmente, um fucking zombie com cheiro de putrefação.
    É um apocalipse do seu mundo pessoal mesmo. Uó.

    ResponderExcluir
  4. "Minha grande e redonda pica imaginária para eles." ihhihihihihihih

    Talvez a minha opinião seja um pouquinho diferente pq gosto dos meus dois ex's... um deles é que talvez não goste de mim, mas enfim, são todos de um passado distante e eu sei que se eu namorasse e o cara virasse ex na minha atual condição MENTAL, ele seria jogado aos leões, de boas.

    Laurent, espero essa frequência louca por aqui! <3

    ResponderExcluir
  5. Ex deveriam ir automaticamente para o purgatório, passar um tempo lá e depois voltar (se quiserem), concordo sim com o que vc disse! Mais uma vez arrasando Lohan!
    Beijos

    ResponderExcluir